Proposta pedagógica

A Proposta Pedagógica que rege o desempenho educacional da Escola Progressiva se baseia nos pressupostos e na teoria do sócio-construtivismo e na interação do conhecimento somado pelo educando em doses regulares e mais ainda algo a ser construído, compartilhado e socializado pelo aluno como o sujeito principal do objeto da aprendizagem.

A Escola Progressiva promove o desenvolvimento integral da pessoa e tudo mais que o ser humano precisa para transformar as próximas gerações em agentes mediadores da paz, que têm início na Educação Infantil e prosseguem até a 8ª Série do Ensino Fundamental.

Nossa Escola tem ainda por objetivo a formação do cidadão como agente transformador da sociedade. Não se trabalha aqui apenas conteúdo formal, pois o processo de transformação não se dá apenas pela cientificidade, mas pela relação humana. Nosso sistema de avaliação é arrojado: não divide e sim acumula.

Parceria com a família é uma constante na Escola Progressiva, porque vemos nela uma estratégia que precisa continuar presente cada vez mais forte nas ações realizadas no nosso cotidiano escolar. É preciso que a família e escola trabalhem unidas no bem-estar do aluno, cada um com o seu papel bem delimitado, para que as atitudes tomadas resultem num único objetivo: formação integral do cidadão.

Qualidade , responsabilidade e parceria permeiam todas as ações educacionais que norteiam a Escola Progressiva.